Fios soltos, descartados, fios que ligam do poste ao chão. Literalmente “fios terra”. A desordem, deixa clara a irresponsabilidade das empresas de prestação de serviços de telefonia e internet. Ao que se percebe, quando um fio é substituído, não é descartado, ou é abandonado no mesmo local, na calçada.
Fios a baixo nível, colocam em risco a segurança dos pedestres.
Nesta imagem é possível observar um pedestre quase tocando o fio ao caminhar pela calçada.

Percorremos entre as paradas 103 e 101 da ERS030, e praticamente, todo o lado do sentido Centro, está na mesma situação. Há fios amarrados sobre cercas, fios soltos em locais de fluxo de pessoas em dias úteis, para acesso aos comércios, fios soltos muito próximos ao ponto de ônibus, e até dentro da água de uma vala.

Agora, observe este poste…

Esta imagem deixa claro o perigo!

No dia 23 de abril de 2024, às 13:50hm. Este e outro poste, também próximo ao ponto de ônibus, incendiaram. Toda a região, inclusive empresas próximas, ficaram sem acesso à internet por algumas horas e até dias. Um problema que poderia ter sido evitado. E, não! Ninguém obteve desconto na conta. Afinal, é para isso que pagamos CARO? O custo mensal de um serviço de internet é mais alto que o custo de um gás de cozinha de 13Kg. A soma de ambos pode ultrapassar a margem de 20% do salário mínimo. Por isso, consideramos CARO.

Visando reparo imediato, encaminhamos as informações para o PROCON de Gravataí/RS, pelo e-mail: procon@gravatai.rs.gov.br, e qualquer cidadão pode acompanhar o andamento dessa solicitação, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Fale com Elias Machado.
Olá 👋
Tens alguma demanda?